Pinguim é encontrado ferido na beira da praia em Noiva do Mar, no Litoral Norte

Segundo conta Marina Paiva, a pata esquerda do animal estava machucada

Mulheres que encontraram o pinguim tentaram contato para socorrê-lo, mas não obteve retorno Foto:Marina Paiva / Arquivo Pessoal

 Duas mulheres encontraram um pinguim com a pata esquerda machucada na praia de Noiva do Mar, no litoral norte do Estado, na tarde de domingo. Segundo Marina Paiva, ela e a tia passeavam pela orla quando avistaram o animal.

— No início pensamos estar morto, quando chegamos perto constatamos que o mesmo encontrava-se vivo e com a pata esquerda machucada — relata Marina.

Em seguida, a dupla tentou contato com a Brigada Militar (BM) de Xangri-Lá em busca de ajuda e foi informada que uma unidade iria se dirigir ao local. No entanto, ninguém apareceu. Após mais ligações para outras corporações (Batalhão da Polícia Ambiental e Ceclimar) e sem retorno, desistiram.

— O que nos restou depois de tudo foi colocar o animal mais próximo do mar em contato direto com a água para ver se o mesmo conseguia voltar sozinho — diz Marina.

O pinguim foi encontrado perto da guarita 101, onde, segundo Marina, era possível enxergar uma rede de pesca dentro da água. No entanto, explica que a área seria própria apenas para banho.

— Moro há pouco tempo no local, mas veraneio há 24 anos em Noiva do Mar. Sempre soube que aos arredores da guarita 101 sempre foi área de banho e não pesca — observa.

Reportagem publicada no site do Jornal Zero Hora, disponível aqui.

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: