Viaduto do Bairro Rincão – Impactos Ambientais

Recebi um feedback do Sr. Elvio Bernardi, engenheiro responsável pela obra do viaduto do bairro Rincão, em Novo Hamburgo, à respeito do post sobre a obra, que você pode conferir aqui: http://wp.me/p1puo5-5

No post anterior eu havia dito que na época, entrei em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município de Novo Hamburgo e, não obtive nenhuma resposta satisfatória em relação à autorização para a remoção das árvores adjacentes a rodovia.

O Engº Elvio Bernardi, gentilmente me encaminhou essas informações que agora repasso à vocês. As árvores que anteriormente faziam parte da paisagem local, foram retiradas somente após a obtenção de licença ambiental, cedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental do RS, a FEPAM. Já, a compensação ambiental será e está sendo feita, com o plantio de 610 novas mudas de árvores no local (as espécies são descritas em projeto ambiental fornecido pela supervisão da obra), sendo que destas 610 mudas, 282 já foram plantadas, em locais indicados pela supervisão ambiental da obra.

Comentários desativados.

%d blogueiros gostam disto: